sábado, 6 de junho de 2015

Resenhando: Eleanor & Park



    Oi, gente!! A resenha de hoje é de um dos livros mais fofos que já li! Puro amor <3

    Eleanor e Park são dois adolescentes vizinhos de dezesseis anos. Park, de uma família com descendência coreana, é apaixonado por música e histórias em quadrinho. Ele não chega a ser exatamente popular, mas consegue lidar razoavelmente com os colegas da escola. Eleanor, super ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela se acha bem gorda), vem de uma família extremamente problemática.
    Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de um início com uma certa resistência, eles começam a conversar e dividir os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a implicância dos amigos e a desaprovação da família conseguem impedir que os dois se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

    "Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."

    Bom, eu confesso que realmente me apaixonei por "Eleanor & Park". Logo que comecei a leitura fui cativada por esses dois.
    O romance é todo desenvolvido com uma naturalidade incrível. Tudo surge de uma amizade inocente que acaba em um desenrolar maravilhoso. O leitor se apega justamente porque se depara com um amor diferente, nada dessas paixões avassaladoras que vemos na maioria dos romances atuais.
    O livro ainda traz à tona problemas como a violência doméstica e o bullying, mas tudo com absoluto cuidado e sutileza.
    Enfim, junto com Eleanor & Park, vemos que segurar a mão de quem amamos, dividir uma música ou ler uma história juntos pode se tornar o maior evento do mundo.
    Atenção total: o amor pode estar no banco ao lado.

Não deixem de ler! Beijos <3 <3

3 comentários:

  1. Já li Eleanor e Park e achei legal a história, apesar de demorar um pouco para desenrolar os acontecimentos. Ótima resenha!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Isadora! O livro se arrasta um pouquinho, mas ainda assim é puro amor! <3
      Obrigada, beijinhossss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir