sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenhando: Garota Exemplar


    Olá, gente!! Quanto tempo!
    A resenha de hoje é de um sucesso de público e crítica: "Garota Exemplar".
    
    O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississipi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo - mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado - mas ela estaria contando toda a história? 

    "O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."

    Gente, achei "Garota Exemplar" absolutamente incrível e com um final muito surpreendente. A narração alterna entre os pontos de vista de Nick e Amy, com isso a autora consegue criar um cenário de dúvida e suspense em que a gente muda de ideia a cada capítulo. Com maestria, Gillian Flynn nos mostra os personagens internamente, abordando o íntimo e o psicológico deles.
    Quando as revelações surgem ao longo do livro, é fácil perceber que a verdade dessa história é muito mais sombria do que a gente imagina. O enredo te prende do início ao fim. Impossível não gostar nem que seja só um pouquinho. hahaha

P.s. "Garota Exemplar" virou um filme estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike. 

Vale a pena conferir!! Bjsss :)

   



    

sábado, 6 de junho de 2015

Resenhando: Eleanor & Park



    Oi, gente!! A resenha de hoje é de um dos livros mais fofos que já li! Puro amor <3

    Eleanor e Park são dois adolescentes vizinhos de dezesseis anos. Park, de uma família com descendência coreana, é apaixonado por música e histórias em quadrinho. Ele não chega a ser exatamente popular, mas consegue lidar razoavelmente com os colegas da escola. Eleanor, super ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela se acha bem gorda), vem de uma família extremamente problemática.
    Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de um início com uma certa resistência, eles começam a conversar e dividir os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a implicância dos amigos e a desaprovação da família conseguem impedir que os dois se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

    "Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."

    Bom, eu confesso que realmente me apaixonei por "Eleanor & Park". Logo que comecei a leitura fui cativada por esses dois.
    O romance é todo desenvolvido com uma naturalidade incrível. Tudo surge de uma amizade inocente que acaba em um desenrolar maravilhoso. O leitor se apega justamente porque se depara com um amor diferente, nada dessas paixões avassaladoras que vemos na maioria dos romances atuais.
    O livro ainda traz à tona problemas como a violência doméstica e o bullying, mas tudo com absoluto cuidado e sutileza.
    Enfim, junto com Eleanor & Park, vemos que segurar a mão de quem amamos, dividir uma música ou ler uma história juntos pode se tornar o maior evento do mundo.
    Atenção total: o amor pode estar no banco ao lado.

Não deixem de ler! Beijos <3 <3

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenhando: Como eu era antes de você



    Olá! Hoje a nossa resenha é de um livro emocionante! Vamos lá?

    Louisa Clark tem 26 anos e quase ambição nenhuma. Mora em uma casa "complicada": com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e o avô que sofreu um derrame e precisa de cuidados constantes. Trabalha num café como garçonete, não ganha muito, mas ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que parece muito mais interessado nos próprios músculos do que nela. Quando o café onde trabalha fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem grandes qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas desde que sofreu um acidente de moto, o antes ativo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. Mas Will não sabe que Lou irá trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

    "Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

    "Como eu era antes de você" é uma das histórias mais lindas que já li. Se trata de uma história de amor, mas não aqueles clichês com o casal se apaixonando à primeira vista ou lindos finais felizes. O livro é muito real. Mostra a vida com ela é, cheia de percalços e dificuldades.
    É um livro muito gostoso de ler. A maior parte é narrada por Lou, mas alguns capítulos são narrados por outros personagens, assim podemos conhecer outros pontos de vista da história.
    Poucos livros tocaram tão profundamente o meu coração como esse. E ele te alcança de várias formas. Com as dificuldades da deficiência de Will, com o esforço de Lou para fazê-lo feliz, com a história de amor em si, com o triste final...
    Enfim, a leitura está super-hiper-mega recomendada.
    Agora é esperar ansiosamente pelo filme, previsto para esse ano! <3

    Beijos, beijos :*