sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenhando: Perdão, Leonard Peacock

    


    Olá, pessoal! <3
    Hoje, vamos resenhar sobre "Perdão, Leonard Peacock" de Matthew Quick, autor do sucesso "O lado bom da vida." Vamos lá?
    Estamos no dia do aniversário de Leonard Peacock. O mesmo dia em que ele sai de casa com uma arma na mochila para matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar. Mas antes ele precisa se encontrar com as quatro pessoas mais importantes de sua vida para se despedir: Walt, seu vizinho viciado em filmes antigos; Baback, o violinista que estuda em sua escola; Lauren, a menina cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, seu professor de Holocausto. Encontro após encontro, o tempo vai passando: até o final do dia Leonard estará morto.


"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns. Algo que importe."
                                                                         -Perdão, Leonard Peacock


    Confesso que estava beeem empolgada pra ler esse livro, gente. Mas não terminei com tanta empolgação assim. Não que o livro seja ruim, mas achei o final bem mais ou menos.
    Mas vamos aos pontos positivos:
    Apesar de não ser aquele personagem absolutamente cativante (tipo Augustus Waters!), a gente vai se acostumando com o Leonard e se colocando no lugar dele. Vemos que infelizmente existem pessoas com vidas como a dele e por isso chegam a pensar em atitudes extremas assim como ele.
    O romance não é mesmo muito leve, mas nos faz refletir como pessoas "normais" podem estar passando (ou ter passado) por situações que não passam nem perto dos nossos pensamentos. Nós realmente não deveríamos julgar ninguém sem conhecer cada detalhe.
    
    Mil beijos <3
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário