sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenhando: Garota Exemplar


    Olá, gente!! Quanto tempo!
    A resenha de hoje é de um sucesso de público e crítica: "Garota Exemplar".
    
    O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississipi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo - mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado - mas ela estaria contando toda a história? 

    "O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."

    Gente, achei "Garota Exemplar" absolutamente incrível e com um final muito surpreendente. A narração alterna entre os pontos de vista de Nick e Amy, com isso a autora consegue criar um cenário de dúvida e suspense em que a gente muda de ideia a cada capítulo. Com maestria, Gillian Flynn nos mostra os personagens internamente, abordando o íntimo e o psicológico deles.
    Quando as revelações surgem ao longo do livro, é fácil perceber que a verdade dessa história é muito mais sombria do que a gente imagina. O enredo te prende do início ao fim. Impossível não gostar nem que seja só um pouquinho. hahaha

P.s. "Garota Exemplar" virou um filme estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike. 

Vale a pena conferir!! Bjsss :)